Awesome Gamer

Take-Two processa 3D Realms por “Duke Nukem Forever”

Posted on: maio 15, 2009

 

do Finalboss
 
A agência de notícias Bloomberg relata que a Take-Two abriu um processo contra a 3D Realms (nome-fantasia da Apogee Software) por não terminar a produção de “Duke Nukem Forever”.

A Take-Two tinha os direitos de publicação do jogo, que foi anunciado em 1997 e já virou lenda na indústria como um caso clássico de “vaporware” (títulos que não são mostrados a público, demoram e não saem, ou com um enorme atraso).

Na semana passada, a 3D Realms anunciou seu fechamento. Assim, os profissionais que trabalhavam no projeto foram demitidos, e a produção do jogo, interrompida.

Segundo a reclamação formal da Take-Two, “a Apogee [3D Realms] atrasou continuamente a data de finalização de ‘Duke Nukem Forever’ (…) repetidamente garantiu à Take-Two e à comunidade de jogadores que estava trabalhando diligentemente para completar o desenvolvimento da versão PC de ‘Duke Nukem Forever'”. Em 2000, a Take-Two pagou US$ 12 milhões pelos direitos de publicação do game; sete anos depois, entraram em um segundo acordo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: